A banda sueca é o exemplo de superação em seus trabalhos. A cada lançamento, no seu curto período de quatro anos de atividade até o momento do lançamento desse álbum, cada vez mais recebia elogios pelas obras. O ano de 1975 premiá-los-ia em várias paradas de sucesso ao redor do mundo, com um álbum homônimo, no qual saíram os hits "Mamma Mia!" e "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do". Mesmo com o grande sucesso que obteve o grupo, reuniram-se por mais de um ano no estúdio (agosto de 1975 até setembro de 1976) para lançar o trabalho mais significativo de suas carreiras, junto a um dos maiores sucessos que a década de setenta e a música contemporânea já viram.
A gravadora Polar Music, de origem sueca assim como a banda, passou a ter em progressão mundial uma dependência dos sucessos do grupo e sua rentabilidade. Conforme dito anteriormente, os até então casais dedicar-se-iam bastante para esse lançamento, numa época em que a disco music emergira e o ABBA nessa aventurou-se, lançando o que é por muitos, entendido como a sua maior jogada pop. Nesse trabalho, assim como em todos os anteriores, Benny e Bjorn ficariam responsáveis pela produção e contariam ainda com o suporte de Rutger Gunnarsson no baixo e Ola Brunkert nas baquetas, que também haviam trabalhado anteriormente com o quarteto.
Uma das peculiaridades do álbum, que com esse viés de pop, conseguiu um feito interessante: fazer de todas as músicas algum sucesso, tanto que os lançamentos de "Money, Money, Money", "Dum Dum Diddle" e a extra-oficial faixa "Fernando" rapidamente subiram as paradas e tornando-se hits em muitos países ao redor do globo. As músicas em si apresentam uma qualidade, possuindo bons momentos na levada country de "When I Kissed the Teacher", passando pelo tema de separação, na boa faixa e hit "Knowing Me, Knowing You", até a rica em teclados, "That's Me". O sucesso maior do álbum, que se confunde com ele é a pop "Dancing Queen", maior sucesso da banda desde então, que falava apenas de uma versão feminina do Tony Manero, porém sem o viés de competição: seria literalmente uma garota que se transforma em rainha na pista de dança. Talvez a grande decepção do álbum seja sua faixa homônima e última, a atmosfera medieval e de despedida da instrumental/coral "Arrival" que rompe a boa sequência das músicas que até então eram temática do mais novo lançamento da banda.
Lançado e alcançando os primeiros lugares em todos os cantos do globo, e principalmente em seus vizinhos nórdicos, ABBA consegue lançar em seu maior trabalho pop até então uma qualidade muito válida, dada especialmente pelo enorme esforço da fiel equipe que acompanhou a banda. Bjorn, Benny, Anni-Frid e Agnetha teriam a partir daí outra missão, ainda mais complicada: passar para seu grande público, grandes trabalhos tais como haviam conseguido até então.
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